08 janeiro 2015

Resenha - O pequeno príncipe


Olá leitores!

Hoje quero falar do livro mais fofo que li este ano... O pequeno príncipe!
Sou nova nessa paixão literária e talvez vocês pensem, nossa... Como pode não ter lido antes... Pois é! Não li antes mas li agora! (kkkk)
Eu adorei!!!! Um livro para adultos com certeza.
Me senti dentro da história. Muitas frases inspiradoras e de grande ensinamento.

Veja a sinopse:
O Pequeno Príncipe é uma fábula. Ou se preferirmos, uma parabola. Não é um livro para crianças, porque traz justamente a mensagem da infância, a mensagem da criança. Essa criança que irromperá de repente no deserto do teu coração, a milhas e milhas de qualquer região habitada. A menos que não queira ver, a face do Pequeno Principe, a face de um outro, coroada com os espinhos da rosa.... Este livro é também um teste. É o verdadeiro desenho numero 1. Se não o quiseres compreender, se não te interessas pelo seu drama, fica aqui a sentença do Principe: Tu não és um homem de verdade. Tu não passas de um cogumelo.
A história terá uma animação maravilhosa, que estréia primeiro na França em 07 de Outubro de 2015, mas ainda não tem data de estréia no Brasil.

Minhas frases preferidas:

"Só se vê bem com o coração, essencial é invisível aos olhos."

"Tu te tornas eternamente responsável pelo que cativas."

"É preciso que eu suporte duas ou três lagartas se quiser conhecer as borboletas."

"Se tu choras por ter perdido o sol, as lágrimas te impedirão de ver as estrelas."


É um livro tão maravilhoso que você encontra dezenas de ilustrações feitas por diversas pessoas na internet.


 Beijos e boas leituras!!!

Um comentário:

  1. O Pequeno Príncipe é o meu livro favorito. Vim a conhecer a história na adolescência, e cheguei a conclusão que deveria ser uma leitura obrigatória nas escolas. A delicadeza com que o autor aborda temas como a amizade e o amor são impressionantes.
    É aquele tipo de livro que ao terminar, me faz pensar na vida e nas minhas relações com as outras pessoas.
    Me apaixonei por aquele primeiro desenho e já o furtei para usar no celular hahahahaha

    http://garimpeiradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS