01 janeiro 2015

Resenha - A Escolha de Nicholas Sparks

Editora: Arqueiro - Páginas: 307 

Olá leitores!!!
Dia 31/12 foi aniversário do nosso querido Nicholas Sparks, então decidi fazer uma resenha do livro A escolha que li há alguns meses.

 "Até onde devemos ir em nome do amor?" 

Fiquei pensando, o que será que deixará o personagem encurralado dessa forma? Ninguém deve passar por uma situação tão difícil que tenha que escolher entre o amor e qualquer outra coisa. Isso me deixava ansiosa, com medo. Foi meu primeiro livro lido do autor.


Sinopse

Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?


Se fosse para definir este livro em uma palavra seria EMOCIONANTE. Minha primeira experiência com um livro 100% em terceira pessoa e um livro do Nicholas Sparks. A leitura não desenvolveu tão rápido, levei quase um mês para concluir, pois dei uma pausa para ler outro. Porém a pergunta que ecoava na minha cabeça "Até onde devemos ir em nome do amor?" não me deixou abandonar a leitura. A história é dividida em duas partes, presente e passado. Porém você só se dá conta disso quando chega na segunda parte. Foi um pouco confuso para mim, mas consegui captar muito bem a mensagem do livro, a forma que foi escrito e dividido. O personagem Travis é um amor, muito simpático, companheiro e muito, muito bonito. A personagem Gabby é um pouco estressada, mas qual mulher não é? Ela também é simpática e uma boa amiga. O romance acontece bem rápido, vão para passeios juntos, acontece a primeira noite juntos e enfim. A segunda parte é mais complexa. Chorei muito. É nela que você compreende A ESCOLHA.

Melhores Quotes

 "Histórias são únicas, assim como as pessoas que as contam, e as melhores histórias são aquelas cujo final é uma surpresa." 

 "Há momentos na vida em que a sobrecarga de informações pode fazer com que seja impossível pronunciar palavras."

 "O tempo tinha a característica de ofuscar os limites da realidade, até que apenas uma imagem borrada restasse." 

 "Viver juntos seria um passo em direção ao futuro ou apenas uma maneira de continuar vivendo no presente?" 

 "Viagens não se resumem somente a ver coisas. É mais importante vivenciá-las." 

 "Todos deveriam se dar ao luxo de ser preguiçosos de vez em quando." 

 "Eu aprendi há muito tempo que é melhor parar quando estou no topo." 

 "Eu estarei com você, então não há nada que possa dar errado." 

 "Ela queria fugir, mas também queria ficar ali para sempre." 


 Beijos e boas leituras!!!

Um comentário:

  1. Fiquei com vontade de ler esse livro *-* amo livros de romance,e o Nicholas Sparks é um ótimo escritor,seus romances fazem a gente refletir bastando sobre o amor.

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS