07 janeiro 2015

Resenha - O projeto Rosie

Título: O projeto Rosie - Editora: Galera - Páginas: 320

Até o momento não havia lido um livro com uma narrativa masculina tão envolvente e que não deixasse o personagem feminino de fora da trama. A história é contada por Don Tillman, um professor de genética, 39 anos, australiano, musculoso e muito inteligente. Mesmo Don possuindo todas essas características que o caracterizam “o homem perfeito” ele sempre acaba repelindo as pessoas do sexo oposto. Por ser muito inteligente ele acredita que qualquer coisa pode ser aprendida fazendo uma pesquisa ou lendo um bom livro a respeito do assunto.

Don possui um cronograma para todas as atividades desenvolvidas, cronograma que não é modificado sem um novo cálculo total afim de não desperdiçar nenhum minuto e de não ocorrer ações imprevisíveis que não possam ser solucionadas antes de comprometer sua rotina. Um homem de poucos amigos, ou melhor, de dois amigos, sendo um deles chamado Gene, amigo e colega de trabalho que ainda se acha umg garanhão e a esposa Claudia, uma psicóloga que em encontros com Don ajuda muito a desenvolver e a esclarecer os aspectos não aprendidos nas pesquisas de Don.

"(...) a primeira preocupação de Claudia foi minha reação à armação dos óculos dela, que provavelmente nem tinha sido escolha de Elizabeth, e sim resultado do conselho de seu optometrista. Este é o mundo em que sou obrigado a viver."

A história é muito divertida e emocionante, conseguimos identificar muitas características de Don antes mesmo dele perceber que algumas mudanças poderiam ser feitas, tudo isso devido à sua extrema sinceridade. Muitas vezes me apanhei rindo alto com as atitudes e frases ditas por ele, sendo ele muito verdadeiro em seus sentimentos e ações por isso acaba agindo de maneira não muito social.

Devido a essas atitudes não muito sociais, Don acredita que um casamento não necessita de amor para ocorrer, então ele desenvolve um questionário para encontrar sua parceira ideal. Neste questionário qualquer resposta incorreta elimina definitivamente qualquer candidata. E é aí que Rosie aparece. Não como uma candidata, mas é o que Don acredita ao vê-la em sua sala após entregar todos os questionários respondidos ao seu melhor amigo Gene.

O desenvolvimento da história entre Rosie e Don é muito engraçado, eles começam a ter mais proximidade, porém como já dito antes, ele não possui atitudes muito sociais. Com essa proximidade surge o Projeto Pai, nomeado pela busca do verdadeiro pai de Rosie e como conseqüência desse projeto surge uma bonita amizade. Rosie consegue sempre um lugar imprevisível no rígido cronograma de Don Tillman.

"- Todo mundo repara na aparência das pessoas, até você.
- Verdade, mas não deixo isso afetar minha opinião sobre elas."

O livro é ótimo, envolvente, divertido e recomendo para todas as pessoas de todas as idades. O desfecho é surpreendente e houve risos até na ultima estrofe.

Beijos e boas leituras!!!

4 comentários:

  1. ainda não tive a oportunidade de ler o livro, acredita? mas sempre ouço falar muito bem.

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tenho ele aqui, comprei na bienal em 2014!!! E ainda não li, a primeira impressão que tenho desse livro é que ele é cansativo e não tem cara de ser engraçado, não faço nem ideia porque penso assim kkkk... Mas sua resenha foi bem agradável, gostei e vou tentar ler ele ainda esse ano! ;)

    Bjoo
    Tamyres

    ResponderExcluir
  3. O que me encantou nesse livro é que a maioria dos personagens masculinos sempre é no estilo bad boy, e um "nerd" que não tem tantas experiências amorosas consegue encontrar alguém que também o ame, do jeito que ele é. Sem falar que eu também achei muito engraçado, ele não sabe como agir com sentimentos hahaha parece até um robôzinho.

    ResponderExcluir
  4. Comprei esse livro meio que por acaso, principalmente por estar bem barato. Não espera muito dele, mas uau! Ele me surpreendeu demais, adorei o Don desde o início, rindo de suas manias estranhas. Ele me fazia lembrar do Sheldon Cooper (personagem de The big bang theory), e como gosto do mesmo, logo gostei do Don. A leitura foi super divertida e se tornou um dos meus preferidos. Não sei se você sabe, mas teve continuação. A editora anunciou que seria lançado no final desse ano, eu não vejo a hora *o* haha

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS