07 fevereiro 2015

Selecionando Leituras #2 - Livros de receitas




Você conhece livros de receita?

Já viu ou ouviu falar em livros de receita? Porque hoje em dia, temos acesso fácil á receitas através de sites específicos onde receitas são compartilhadas publicamente.
Mas talvez quando sua mãe ou vó faz aquele bolo delicioso, ou aquela carne assada maravilhosa ela não tenha retirado a receita da internet.

Antigamente, em um passado não muito distante as nossas mães e avós mantinham um livro de receitas na gaveta mais próxima da pia ou do fogão. Sim, um livro!
Minha mãe ainda tem, livros e revistas de receitas que eu não encontro de maneira nenhuma na internet. E nesses livros, revistas e até papeis soltos tem anotações extras de tempo, quantidade e etc. Pois a receita sempre irá se adequar melhor para um do que para outros, tendo que colocar mais farinha aqui, menos tempo de forno ali e etc.



Livro de receitas (Imagem retirada de site de pesquisa)

A imagem acima representa bem o tipo de livro que eu costumava ver na mesa da minha mãe quando ela dizia: 
- Vamos fazer um bolo?


Livro de receitas (Imagem retirada de site de pesquisa)

Já este caderno, indica também o que eu vivenciei na infância, porém com receitas que eram colhidas de conhecidos. Muitas vezes era eu quem copiava essas receitas. (risos)

Livro de receitas (Imagem retirada de site de pesquisa)

Ainda falando de livros de receitas antigos, as mães e as avós costumavam fazer um desses para uma noiva. Hoje ainda existe, e é como eu sempre digo, uma receita sempre pode ter alterações aqui e ali, nada como a experiencia de outro para ajudar. 
Também acho muito fofo. 

Mas hoje, existem livros de receitas super estilosos. Blogueiros e Youtubers que amam a culinária decidiram compartilhar conosco suas experiencias de maneira que também possamos ter em casa. 

Conheça agora alguns dos livros de Blogueiros e Youtubers.


Descrição
Uma das coisas mais gostosas da nossa “vida de casal” é comer juntos. Enquanto a gente almoça, pensa no que vai comer no jantar. Quando eu e o Duca fomos morar juntos e descobri que ele não sabia fazer absolutamente nada na cozinha, pensei: estamos lascados. Do meu pai, eu herdei o prazer de comer. Da minha mãe, a preguiça de fazer comida... 'O Cozinha para 2' é um retrato do nosso cotidiano: temos vontade de comer coisas boas mas não temos paciência para preparar receitas complicadas. Quando conheci o Duca, eu sabia que tinha encontrado o melhor namorado, amigo e parceiro de garfo. Embora a gente tenha relações totalmente diferentes com a comida, isso nunca nos atrapalhou. Comer para ele é uma necessidade. Para mim é afeto. Ele come para sobreviver. Eu como por prazer. Ele prefere doces. Eu prefiro salgados. Por isso as receitas deste livro vão muito além da comida para nós. Por trás de cada prato que apresentamos aqui há uma história para contar. Em cada mordida há um beijo apaixonado. Porque cozinhar é uma forma de amar.
Conheça o blog - Cozinha para 2


Descrição
Fala, pessoal! Meu nome é Caio Novaes e nasci em São Paulo, uma cidade que tem mais restaurantes por metro quadrado que pessoas para comer neles. Isso ajudou muito para que eu me tornasse um apaixonado por culinária e, principalmente, apaixonado por testar e tentar replicar os pratos desses lugares na minha casa.
Neste livro você aprenderá a fazer algumas das mais cobiçadas receitas de restaurantes e, é claro, outras para seu dia a dia e também para aqueles momentos em que você só quer “comer uma besteirinha”.
Espero que gostem e que guardem este livro como um presente muito especial, pois ele foi feito pensando em facilitar a vida de vocês.
Conheça o blog - Brogui



Descrição
As melhores receitas do I Could Kill for Dessert, o maior site de confeitaria do Brasil, agora em suas mãos. Conheça toda a delicadeza de Danielle Noce em mais de 170 deliciosas receitas. Explicadas de maneira muito simples, elas são acompanhadas de belissimas fotos que ajudarão voce a montar prefeitamente o prato.
Conheça o blog - ICKFD

Por hoje é isso!
Beijos e boas leituras!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS