22 março 2015

Resenha - Academia de vampiros "O beijo das sombras"

 Autor: Richelle Mead - Editora: Nova Fronteira - Páginas: 320


Olá pessoal! 
Quem aí já leu livros sobre vampiros? Vampiros mesmo...??? Haha este livro é muito bom e faz parte de uma série com 6 livros no total. 
Confira aqui a resenha. 

Sinopse

Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade. 

Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola. 

Mas isso é só o começo. Em O Beijo das Sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar? 

Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.
Resenha

Olá leitores, como já descrito na sinopse, este livro possui realmente uma história apimentada e inteligente.
A narrativa é contada pela Rose Hathaway, onde a descrição de tudo você vê através dos olhos de uma adolescente de 17 anos, um pouco... Espere, eu disse pouco? Não, uma adolescente muito, muito rebelde e vamos dizer que ela é pavio curto. Rose é uma personagem espetacular, fala e age sem pensar muito, porém ao longo da história está tentando, de verdade aprender a ser uma pessoa mais controlada.

Como vemos tudo na perspectiva de Rose, no início cheguei a pensar que Rose era lésbica, sim, ela vê a Lissa sua amiga com muita admiração e deseja com todas as forças proteger a amiga de tudo e todos. Mas ao longo da história comecei a perceber que esse é o jeito que duas melhores amigas desde a infância, somado ao desejo/dever de proteção que os dampiros tem pelos Moroi costumam se tratar afinal.

“Lissa e eu éramos a melhor amiga uma da outra desde o jardim de infância, quando a nossa professora nos pôs em dupla para fazermos trabalhos escolares juntos.”

Além de Lissa e Rose temos também dois personagens fortes que são Dimitri e Christian. O que dizer o Dimitri... Ele é forte, lindo, maduro e muito sedutor. Isso nas palavras de Rose claro! (risos) Já Christian é um pouco assustador, chega ser sinistro, pois a história dos seus pais é um pouco assustadora, o que o faz levar essa fama.

“De repente me dei conta de que Dimitri ainda me mantinha imobilizada no chão. A pele dos seus dedos estava quente segurando juntos os meus pulsos. O rosto dele estava a centímetro do meu, e suas pernas e seu tronco estavam de fato pressionados contra o meu corpo. Mechas do seu longo cabelo castanho caíam-lhe rente ao rosto, e ele parecia estar me observando também, quase do mesmo jeito com que me estudara naquela noite na saleta. E, ai, meu Deus, que cheiro bom ele tinha.”

“Se os boatos forem verdadeiros, Christian assistiu a tudo quando era muito pequeno. Embora ele próprio não fosse um Strigoi, algumas pessoas achavam que ele não estava muito longe de ser um, pois se vestia sempre de preto e não convivia muito com os outros.”

Temos outros personagens fortes e indispensáveis na história, mas se eu for falar de todos logo você vai sacar o que acontece.

Eu gostei muito, já havia assistido ao filme e muitas cenas do livro me fizeram lembrar o filme.

Recomento para todas as idades.
Beijos e ótimas leituras.

Capa do filme

2 comentários:

  1. Tou sem coragem pra série/saga... mais de 3 tou passando no momento. kkkk
    Mas deu vontade de ler pela resenha. Quem sabe em um futuro próximo, :P

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha. Já tinha ouvido muito falar sobre essa série mas nunca tinha nem lido a sinopse, incrível né?
    Mas eu amei, com certeza vou me lembrar de comprar a série da próxima vez!!
    Beijos gatona!!
    ;*

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS