23 março 2015

Resenha - A cor dos olhos teus

Autora: Andrea Lopes - Editora: KBR Digital - Páginas: 223

Oi gente!
Hoje quero contar um pouquinho desse livro "A cor dos olhos teus".
A literatura nacional ainda me surpreende, não sei porquê! Temos ótimos escritores e a Andrea Lopes é um deles.

Sinopse: Uma bela história de amor e paixão, contada de uma forma adorável e sedutora. Entre com vontade. Viva na sua própria carne, com todos os sentidos aguçados, o amor arrebatador de Alan e Daniele. Eles serão parte do seu dia a dia. "A cor dos olhos teus" vai mexer com a sua cabeça, um livro que prende sua atenção do começo ao fim.Viaje com os personagens, viva cada momento, desde pisar na areia de uma praia em Florianópolis, no sul do Brasil, até sentir um tesão enlouquecedor pelo Alan (desafie a sua imaginação) numa ilha da Espanha, tudo na medida certa, inclusive, o tempo da separação e o amadurecimento de ambos até o reencontro. 
Foi assim, como ver o mar
A primeira vez que meus olhos se viram no seu olhar.
- Flavio Venturini 

Neste romance adulto conhecemos Daniele Castro, 18 anos, blogueira, estudante e muito envolvida por causas sociais. Tem um namorado da mesma idade chamado Rafael que também é seu melhor amigo. 
Em meio a rotina e pressão do vestibular Daniele sofre do mal do século - estresse - e propõe a sua família alguns dias de férias antes dela engajar na faculdade. Daniel o pai, Ana a mãe, Daniel o irmão e Stefhane a cunhada saem de férias no sul, em Florianópolis, mas já no primeiro dia de férias Daniele se vê estressada pela sua família tão empolgada e pela falta do que fazer, então sai para correr com sua cachorrinha Polly, porém ela não esperava que com 10 minutos de corrida fosse ter uma queda de pressão e desmaiar bem no meio da areia da praia.

"Estávamos no paraíso. Quinze dias de sol, mar e tranquilidade à minha espera."

Daniele estava deitada na areia desacordada e por sorte o Alan Bennetti estava muito próximo e a socorreu. A química entre os dois já começa aí. Alan tem 28 anos, estuda medicina e tirou alguns dias para fazer a escolha mais difícil de sua vida, começar uma especialização em neurologia ou começar a trabalhar como clínico geral. Ele realmente precisava de alguns dias de descanso e pensamentos para tomar essa difícil decisão, mas conheceu Daniele e desde então não tirou ela da cabeça. 

Existem algumas implicações neste romance, mas qual romance é tao simples não é mesmo? Senão a história teria 30 páginas e não seria nem um conto afinal! (hahaha)

Daniele tem um namorado, mas Alan tem uma noiva chamada Bianca. Um relacionamento de muitos anos e que aparentemente já estava um pouco balançado. Coisas acontecem entre Daniele e Alan (coisas...), porém nesta primeira parte eles não ficam juntos.

"Fui inundada por uma onda de energia, otimismo e bem-estar. Não deixei de amá-lo, nem por um momento, mas deixei de sofrer por esse amor. Até porque sempre acreditei que a dor, o luto, têm que ser vividos, respeitados, mas precisam de um fim."

A segunda parte começa com 10 anos depois desse encontro, dessa paixão de verão e de uma maneira um pouco mais reveladora sobre ambos vamos conhecendo os personagens um pouco mais velhos. Daniele com 28 anos parecia muito mais madura que algumas pessoas do "mundo real", mas a autora sempre cita que ela sempre foi muito madura para sua idade, então isso justifica algumas ações.

Nesta parte da história vamos descobrir junto com os personagens, será que alguns dias de paixão intensa podem superar 10 anos de sofrimento amoroso?
É o que você vai descobrir ao ler este livro, esse romance envolvente e surpreendente.

O livro é dividido em três partes, cada parte demonstra um período de tempo onde se passaram anos... O legal também é que neste livro a história é alternada entre os personagens principais.

O livro é muito bom, gostoso de ler, li em 1 dia e gostei muito do desenrolar da história apesar da demora em anos para acontecer. Alguns pontos eu não fiquei muito empolgada, como as citações do subconsciente de Daniele, ao qual você pode saber mais ou menos como é se você leu 50 tons de cinza com aquela "deusa interior" da Anastásia sempre tirando o foco das coisas. Para quem gostou da deusa, vai gostar do sub, mas como eu não gostei essa parte não me agradou, mas depois de um tempo você passa a ignorar isso e fica mais focada na historia. 

"ORDEM NO RECINTO! (...) PENSAMENTOS EM ORDEM, POR FAVOR!"

Recomendo essa leitura gostosa para quem curte Romance erótico. 

O livro pode ser adquirido diretamente com a autora no site http://www.acordosolhosteus.com/ 

Beijos e boas leituras!!!

4 comentários:

  1. Eu amo esse livro!!
    Completamente apaixonada e desesperada pelo próximo!!
    *--*

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia a história e na verdade nunca li romances eróticos, não é um gênero que me chama atenção, mas esse parece ser legal, talvez eu dê uma chance!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia o livro, mas a capa e a sinopse me conquistaram. Amei sua resenha! Beijos.

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ganhei esse livro no Praxe, curiosa para ler! :D

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS