06 agosto 2015

Resenha - A culpa é das estrelas

Editora: Intrínseca / Autor: John Green / Páginas: 288

Oi gente!
Muitos já conhecem esse livro ou pelo menos essa história através do filme, porém eu não poderia deixar de resenhar um livro que me deixou tão pensativa. Se já conhece deixe sua opinião, se ainda não conhece então vem conhecer!

A história é contada pela personagem Hazel Grace, 16 anos. Diagnosticada com câncer pulmonar aos 13 anos ela conta neste livro apenas os acontecimentos dos últimos meses, onde a vida dela dá uma reviravolta por causa de um garoto chamado Augustus Waters (Gus), 17 anos.

Hazel saiu da escola devido ao avanço da doença, vive em casa com seus livros e séries de TV. Sua vida foi prorrogada graças a um experimento contra o câncer chamado Falanxifor que prorrogou sua vida por mais alguns anos e têm dado certo até o momento. A mãe cansada de vê-la em casa pede que ela vá a um grupo de apoio onde se reúnem vários adolescentes que estão superando suas limitações devido a essa infeliz doença. Lá ela conhece Augustus, um garoto que mexe com ela desde a primeira vista.

Hazel tem uma fascinação pelo autor Peter devido ao livro escrito por ele chamado “Uma aflição imperial”. A história do Uma aflição imperial a deixa curiosa e pensativa pelo fato da personagem ter partido antes de terminar a ultima frase do livro. 
O romance e a amizade entre eles ocorrem muito rápido, vivem momentos inesquecíveis juntos e descobrem um amor puro e sincero. Augustus e Hazel fazem uma viajem e para mim é a parte mais linda do livro, pois demonstra claramente os sentimentos entre eles sem interrupções.

É um romance lindo, surpreendente e emocionante. Pode ser lido por pessoas de todas as idades, pois tenho certeza que todos irão se apaixonar. A personagem Hazel é uma guerreira, decidida, corajosa e muito persistente no que almeja. Sem sair da realidade ela tenta criar seu pequeno infinito, sempre desejando a felicidade de seus pais quando ela partir. John Green se inspirou na Esther Grace para criar Hazel Grace e levou 12 anos para concluir essa maravilhosa história.

Assista ao trailer da adaptação:


Já li o livro, já vi o filme e quando vi esse trailer meus olhos encheram de lágrimas!!! Quem já leu sabe porque, e quem não leu vai descobrir...


Beijos e boas leituras!

5 comentários:

  1. a culpa é das estrelas é um dos meus livros favoritos, foi o primeiro contato que tive com o autor e me apaixonei, é uma história linda, envolvente e bastante emocionante.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu confesso que vi o filme antes de ler o livro porque na época era moda, e eu reluto em caso de modinhas literárias, rs.
    Como me apaixonei pelo filme, não tive como resistir e li o livro, que é lindo igual!
    Adorei cada pedacinho dessa leitura. Lindo e sensível!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, eu li o livro antes do filme. Não é o tipo de livro que gosto muito gostei mas tenho que admitir que a escrita do john green é excelente e a leitura e ótima. To louca pra ler cidade de papel agora.
    Beijo, Colhendosonhos

    ResponderExcluir
  4. Eu amo muito esse livro, chorei horrores com ele e com o filme.. Que maravilhoso.
    Amo também o John Green.
    Adorei sua resenha <3
    Apesar de ter sido modinha, foi uma modinha muito boa e agradável, não temos culpa que o livro é muito bom e todos aproveitaram no mesmo momento.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Letícia, confesso que comprei o livro por pura febre do momento. Depois quase um ano para ler ele... Criei muitas expectativas e não achei assim tão espetacular, mas não deixa de ser uma história bonita com uma boa reflexão, achei o filme bem fiel <3

    Beijo
    Tamyres
    Um Amor de Livro

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS