26 agosto 2015

Resenha - Verme!

Editora: Boêmia Urbana / Autor: Jim Carbonera / Páginas: 200

Olá pessoal!
Quero apresentar um livro que não é do gênero que costumo e ler, mas me dei essa chance e me arrependo de não ter lido antes!
Venha conferir a Resenha de Verme! do autor Jim Carbonera.

Verme é contato em primeira pessoa pelo personagem Rino Caldarola de 30 anos que mora na cidade de Porto alegre/RS. Rino é escritor e descreve sua rotina e dificuldades para encontrar inspiração para sua próxima obra, assim como a repugnância pela sociedade onde vive. Em meio a shows, viagens e alguns romances ele nos conta seu dia a dia de uma maneira totalmente descontraída e com um palavreado bem direto. Temos diversos personagens constantes na vida de Rino, mas temos alguns também que vemos só de passagem.

Todos os personagens são bem construídos e percebemos que as ações dos mesmos começam a se confundir entre o real e o fictício, pois alguns dos personagens citados nessa leitura poderia claramente ser um vizinho ou parente próximo de qualquer um de nós. Rino mora com os pais e a irmã. Não trabalha, pois recebe aluguel de um apartamento que ganhou como herança de seus padrinhos e não assume nenhum relacionamento sério "prefere assim" é a justificativa dele em relação aos seus relacionamentos com duas personagens muito citadas no livro, dentre elas uma mulher chamada Diana. O pai de Rino aparece somente nos momentos essenciais da história, parece não ser muito ligado à família, a mãe é extremamente grudenta o que dá um certo equilíbrio com o descaso do pai, a irmã tem lá suas particularidades e parece ser bem mimada. Porém, aos olhos de qual irmão mais velho a caçula não é mimada? Rino tem dois irmãos, a caçula que mora com eles e um outro irmão pouco citado que está fora do país. Sua mãe sempre dramática e coruja chega a irritar em alguns momentos, mas fazer o que, mãe é assim mesmo. O relacionamento de Rino com Diana vem para nos ensinar algumas coisas, que tenho certeza que ao final da leitura você irá compreender e quero acrescentar que a todo momento mesmo sabendo que o foco da história não é romance eu torcia pelos dois.

Rino tem suas particularidades também, não gosta de internet, não dirige e ama apreciar a mulherada. Insiste em cantadas que sabe que não leva a nada e muitas situações ocorridas com ele me fez cair na gargalhada com sua descrição "nua e crua". A escrita é de fácil entendimento, clara e objetiva. Nunca li nada igual antes e quero dizer que ADOREI! Já espero ansiosamente mais livros com a continuação da vida de Rino, pois me senti acompanhando uma série que ao final da temporada eu gostaria que fossem criados mais episódios. O autor já adiantou que haverá mais dois livros e o próximo também falará do Rino Caldarola. Confesso que estou ansiosa pela continuação porque quero realmente continuar sabendo mais desse personagem que me encantou pouco a pouco com sua ironia e arrogância


Conheça mais do autor clicando aqui.

Deixe sua opinião sobre este livro, se você já leu ou se ficou interessado em ler. Beijos e boas leituras!

11 comentários:

  1. Estou muito curiosa sobre esse livro, já li varias coisas em blogs e só fico com mais vontade.
    beijos, colhendosonhos

    ResponderExcluir
  2. Caracas, fiquei hiper curiosa agora!!!
    Já preciso...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia o livro, mas já fiquei curiosa.
    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá,amei sua resenha!
    Já estava doida para ler Verme agora necessito ler urgente rsrsrs
    Parabéns pelo blog é lindo!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ve! Que bom que gostou. Leia que não se arrependerá!

      Excluir
  5. Não conhecia, mas fiquei interessada sim
    parece ser muito bom

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Acompanho o trabalho do Jim nas redes sociais e já faz um tempo que tô namorando esse livro, rs.
    Já li ótimos comentários sobre o livro e sua resenha só confirmou o que eu já sabia: preciso desse livro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Com essa capa como ninguém possa se apaixonar?Ja vi esse livro em varios lugares so que nao tive a oportunidade de ler a sua sinopse.Gostei bastante principalmente com o titulo Verme!Agora so falta eu encontrar na livraria da minha cidade e começar a devorar o livro bjs

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS